menu

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

DAYZ GAME ENTREVISTA COM DESENVOLVEDORES

SAUDAÇOES SOBREVIVENTES!

SEM ENROLAÇAO VAMOS DIRETO A ENTREVISTA FEITA COM OS DESENVOLVEDORES DO DAYZ STANDALONE.

Vamos Poder criar servidores privados? 

Servidores privados serão apoiados. A questão de banco de dados privados ainda é uma questão em aberto. Inicialmente, a resposta é definitivamente não, pois precisamos nos concentrar no banco de dados central inicialmente, para que possamos continuar o desenvolvimento e alterá-lo regularmente. Há uma questão mais ampla, que se trata de uma administração melhor dos spawn points de cada servidor e sua estabilidade.


Terá alguma novidade na primeira versão do DayZ Standalone em relação ao mod? 

A experiência será totalmente nova. Não há praticamente nada que tenha sido diretamente portado do jogo como mod, tudo foi refeito. Esta não era a nossa intenção original (daí o prazo de dezembro) - mas ele evoluiu desta maneira. Estamos todos contentes e podemos afirmar que tem novidades sim!


Sobre o conteúdo final do jogo, será que vocês vão adicionar algo em relação ao "fim do jogo"? Isso é, para não ficarmos apenas virando bandidos, matando pessoas, consertando carros e procurando locais de queda de helicóptero? A comunidade falou sobre NPCs randômicos que você poderia abortar no mapa, por exemplo. 

Essa é uma questão em aberto e é algo que veremos mais tarde, uma vez que temos o foco no básico, onde queremos a melhor experiência inicialmente (personalização do jogador, controles, animações, zumbis, spawn loot, anexos, doenças, pirataria, etc ...). Eu não sou um fã da ideia de NPCs, mas estamos mantendo isso como uma possibilidade para o futuro. Eu acredito que NPCs facilitarão o uso de trapaças. Tenho certeza de que podemos chegar a uma forma mais criativa de fazer esses tipos de eventos, trabalhando diretamente com a comunidade.
erão novos alimentos, bebidas e relacionados? 

A lista de itens planejados é enorme. Um conjunto razoavelmente pequeno estará disponível inicialmente, em seguida, novos itens e armas durante as atualizações semanais serão adicionados.


Vocês estão trabalhando em outras maneiras para indicar fome, a sede, a temperatura, etc. para conseguir um HUD mais minimalista ou vai se livrar dele completamente? 

A situação atual é a "não existência de HUD" e esperamos manter o jogo desta forma, daremos assim um foco maior para os sons e animações. Precisamos adicionar opções para as pessoas com deficiência auditiva e vamos olhar tudo que for preciso também.


Qual será o preço, finalmente? 

É ainda uma questão incerta. No entanto, para colocar isso em perspectiva, eu quero um preço maior do que quase todos os outros integrantes da empresa querem. Então, não estamos falando de um produto caro. Lançando agora, estou confiante de que as pessoas pagarão menos do que o produto realmente vale.


O sistema de humanidade ainda está ativo? Foram realizadas mudanças nele? 

Acho que isso vai continuar a ser desenvolvido ao longo do lançamento, será uma arte muito sutil para acertarmos junto da comunidade.


A quantidade de zumbis será aumentada? 

Sim. Além que o spawn de zumbis será controlado diretamente pelo servidor, independente da localização do jogador.


Haverá slots para mais de um personagem ou seremos limitados a um sobrevivente? 

Inicialmente, apenas um personagem para cada conta. Nós armazenaremos uma enorme quantidade de dados para cada personagem, por isso temos de limitar.


Haverá mudanças no bate-papo? Eu gostaria de ser capaz de escrever ou falar com amigos no jogo sem que o servidor saiba/escute 

Nós começamos o desenvolvimento de um sistema de rádio básico. Se você já jogou Space Station 13, você vai reconhecer este sistema. Mais informações sairão sobre isso.


Se houver atualizações como novos mapas para o DayZ no futuro, elas serão lançadas como DLC? Custarão dinheiro? 

Estamos começando nosso processo de planejamento para isso, mas não temos nenhuma ideia de como iríamos ganhar dinheiro com ela. Há problemas com o modelo de DLC e gostaríamos de evitar. Se o jogo for bem sucedido em vendas, todo o conteúdo será gratuito.


Que tipo de personalização do veículo está sendo planejada? 

Eu só tenho idéias básicas sobre isso nesse momento, essencialmente seria semelhante ao funcionamento do sistema de customização de armas que criamos. Se o seu carro tem uma porta em falta ou ela está danificada, você pode pegar a porta de outro carro. Mas, claro, se eles são de cores diferentes, você vai ter um carro colorido. Cada parte possui danos específicos, parecido com o sistema de danos nos carros do GTA IV.


Haverá servidores diferentes com armas diferentes? Exemplo: Um servidor tem DMR enquanto outro servidor não tem a DMR? 

Não inicialmente. O loot será inteiramente controlado pelo servidor central, ou ele vai gerar com base em tabelas de probabilidade de loot, ou (mais provável) uma combinação dos dois.


Teremos shoppings, hotéis, prisões ou hospitais maiores previstos para o novo DayZ? 

Sim!


Haverá as velhas armas do mod, novas armas, ou uma combinação de ambos? 

Novas armas, com base nas armas antigas.


Quantas variedades de roupas devemos esperar? 

Uma vez liberado, esperamos que saia um conteúdo novo a cada semana. Estamos planejando centenas e centenas de variedades de roupas.


Terão novos alimentos, bebidas e relacionados? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário