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quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

SOBRE MANUTENÇAO,ATUALIZAÇAO E REVERSAO DO SERVIDOR

SAUDAÇOES SOBREVIVENTES!
BOAS PARA TODOS.
alguns ja sabem que na manha de ontem (06-02-13) as 11:00 horas da manha ocorreu uma manutençao em nosso servidor do dayz "ZUMBIDAYZ" e que ja na madrugada deste mesmo dia foi feita a reversao desta manutençao a das atualizaçoes que haviam sido implantadas devido a nao aceitaçao da grande maioria dos jogadores que entrarao no servidor neste dia.
decidimos fazer esta postagem para esclareçer aos jogadores que nao logarao no jogo ontem quais eram as propostas da atualizaçao,qual o motivo da reversao do servidor e quais os resultados e consequencias obtidas.

QUAIS AS PROPOSTAS DA MANUTENÇAO?

1-a manutençao tinha como proposta principal trazer aos nossos jogadores uma experiençia de jogo raramente vista em servidores do dayz,com o aumento significativo do nivel de realismo em termos de simulaçao de sobrevivencia e P.V.P.

2-com o corte de elementos futeis ao jogo em si (ex:mira no centro da tela) visavamos tambem ajudar a melhorar a experiençia de jogo daqueles com graves problemas de qualidade de internet e baixa configuraçao de PC (computador) pois esses sentiriam o jogo mais suave desfrutando de menos lags e travamentos (crashs) proporcionados por seus proprios equipamentos (internet e PC).


OQUE HAVIA MUDADO NA MANUTENÇAO?

1-retirada a mira no centro da tela.
MOTIVO:seria necessario usar a mira da arma (direito do mouse) para obter precisao nos disparos,isto aumentaria e muito a habilidade do jogador nao so no dayz mas tambem em qualquer outro jogo pois o tornaria mais agil em empunhar a mira da arma o tornando mais preciso nos disparos.
alem de equilibrar o jogo para os players mais recentes e com armas menos potentes pois aqueles com armas com auta taxa de disparo teriam que mirar antes de descarregar o pente e assim mesmo o player com uma pistola teria a chance de mirar mais rapido e obter exito no disparo pois valeria mais a agilidade que a taxa de dano e disparo da arma.

2-retirado o nome e distancia do player ao apontar da mira.
MOTIVO:isso aumentaria o nivel de comunicaçao entre o grupo quanto a localizaçao,vestimentas e movimentaçao visando evitar o fogo amigo (atingir o membro do proprio grupo por engano) pois nao se reconheçeria os inimigos ou amigos so de apontar o mouse.

3-retirado o visor permanente de tipo de arma e quantidade de muniçao (canto superior direito da tela) visivel apenas ao recarregar (letra R).
MOTIVO:isso traria maior simulaçao de uso da arma pois esqueçer de recarregar a arma para verificar a quantidade de muniçao no pente significaria risco de morte aos players desatentos.

4-retirado o ponto de localizaçao do player no mapa (bola azul quando o mapa ativado letra M).
MOTIVO:isso traria maior realismo quanto ao uso do mapa pois sem o circulo azul tambem nao haveria a ceta indicando a direçao para onde o player esta indo e assim seriam valorizados o uso da bussola,do G.P.S e do nivel de memorizaçao do player em reconheçer detalhes da mata como certa pedra ou formato de uma arvore para ajudar na localizaçao.

5-diminuida a quantidade de itens basicos no mapa (comida,bebida,armas e muniçao).
MOTIVO:isto valorizaria mais o P.V.P pois nao se mataria so por matar mais sim visando roubar os itens do abversario morto e isto traria maior desafio e risco ao chegar proximo ao corpo para coletar os itens.
e tambem exautaria as habilidades dos players em sobreviver na busca por esses itens escarssos no mapa.
se abriria tambem um equilibriu entre os grupos menores e maiores pois se os grupos maiores tem a vantagem de andar em bandos teriam a desvantagem em compartilhar os itens encontrados.

6-aumentado o dano causado pelos zumbis.
MOTIVO:mais uma vez axautar a habilidade dos player em se mover sem ser visto pelos zumbis e evitaria que players permaneçessem nos carros com os zumbis em volta pois a agressao dos zumbis danificaria o veiculos ao ponto de explodir com mais facilidade.

ESTAS ERAM AS PROPOSTAS COM RELAÇAO A MANUTENÇAO.


PORQUE HOUVE A REGRESSAO TAO RAPIDA DO SERVIDOR PARA RECRUTA?
bem para responder a isso vamos expor aqui os questionamentos dos jogadores que entrarao no servidor no dia de ontem (06-02-13),que o fizeram de forma imediata sem se quer experimentar e avaliar a proposta da administraçao.

OS QUESTIONAMENTOS DOS JOGADORES FORAM:

1-mas nem os videos do youtube dos mais conheçidos jogadores do dayz (edu,feromonas,madrugamer,marginal,etc....) sao neste nivel do dayz (VETERANO)?
RESPOSTA:isto realmente é uma grande verdade que so nos faz refletir sobre quem sao os grandes jogadores do dayz e onde estao pois se um player joga num nivel de jogo chamado RECRUTA ou REGULAR é assim que ele é visto,como um jogador RECRUTA e REGULAR pois para se tornarem jogadores VETERANOS e MERCENARIOS teriam que subir e mostra habilidades nestes niveis de jogo VETERANO e MERCENARIO.

2-mas eu jogo aqui no LAG e assim vai ficar mais dificil para mim!
RESPOSTA:como haviamos dito anteriormente uma das intençoes da administraçao com a manutençao era melhoras a jogabilidade dos players com PC e internet mais fracos trazendo assim mais equilibriu para estes pois com a retirada dos elementos acima citados o jogo se mostrou significativamente mais leve e suave.
pois muito se ouvia desses jogadores que eles so morriam no P.V.P para outros players devido ao seu lag e crash;oque nao sera mais ouvido nem tao pouco tolerado.

3-E O MAIS IMPORTANTE DOS MOTIVOS QUE LEVARAM A REVERSAO DO SERVIDOR FOI QUE O ZUMBIDAYZ FOI CRIADO PARA OS JOGADORES E A DECISAO FOI  DA MAIORIA ABSOLUTA E NAO DA ADMINISTRAÇAO.


E AGORA COMO SERAO RESOLVIDOS ALGUNS PROBLEMAS JA CONHEÇIDOS DO SERVIDOR (LAG,TRAVAMENTOS)?
bem chegamos agora ao ponto ruin desta conversa pois sabemos muito bem como resolver estes problemas pois eles estao justamente no ponto de origem que é o proprio jogador e nao no servidor.
e justamente era isso que a proposta da manutençao pretendia evitar,que players tivessem que ficar de fora da jogatina para que a qualidade do servidor fosse preservada.
mas uma vez que isso nao foi possivel teremos que aplicar as formas tradicionais de resolver esses problemas (como a grande maioria dos servidores fazem).

AS REGRAS APLICADAS SAO:
1-EXIGENCIA DOS REQUISITOS MINIMOS PARA INSTALAÇAO DO JOGO.
P.Cs com configuraçoes abaixo dos requisitos minimos para rodar o jogo de forma toleravel nao serao aceitos.
2-EXIGENCIA DE QUALIDADE DE CONECÇAO BASICA COM A INTERNET.
sera avaliada a qualidade da conecçao do player quanto a latencia,ping e largura de banda.
jogadores com baixa qualidade de internet (ping acima do tolerado) nao serao aceitos assim evitando a infecçao e contaminaçao de lag e crash para os outros players.
3-INSTALAÇAO DO JOGO AUTONOMA E INDEPENDENTE.
a instalaçao do jogo é de inteira responsabilidade do jogador interessado e nao havera qualquer influencia da administraçao na instalaçao do jogo,cabendo a nos apenas guiar o player a entrar no servidor de forma correta.
4-RESTRIÇAO DO SUPORTE ON-LINE.
o suporte on-line para ajuda de instalaçao do jogo ou de outros jogos ou de qualquer assunto relcionado a informatica so sera prestado de forma VIP ou seja atravez de taxas com valores a serem definidos de acordo com as necessidades e interesses do usuario requisitante.
este suporte sera prestado de forma integral sobre todo e qualquer assunto de informatica atravez de nosso comunicador RAIDCALL 1527932,atravez de video-aulas tutoriais feitos exclusivamente para o usuario e ate mesmo por conecçao remota atravez do teanviever (T.V) quando e se necessario.
5-O HORARIO DO SERVIDOR SERA RADICALIZADO.
o horario de inicio e fechamento do servidor sera radicalizado e modificado de acordo com as necessidades da administraçao.
com ecessao apenas para os usuarios VIP que terao o horario do servidor estendido de acordo com suas necessidades,vontade e interesses desde de que comunicado a administraçao com antecedencia para que seja feito a travamento do server aos usuarios nao VIP e a permiçao que uma pequena lista de convidados NOTVIP se assim o usuario VIP desejar.

estas sao algumas das soluçoes a serem aplicadas ao servidor atual 1.7.1.5 que se estenderam ao nosso servidor atualizado 1.7.4.4 se e quando este entrar em vigor.


E QUANTO AO SERVIDOR ATUALIZADO 1.7.4.4 OQUE DIZER?
bem com as novas regras vingentes para adesao ao servidor 1.7.1.5 oque podemos dizer com relaçao ao nosso servidor "ZUMBIDAYZ" 1.7.4.4 é que os testes fechados ja foram realizados e foram bastante satisfatorios com a execusao de tres mapas que forao eles o pantera,o lingor island e o namanlk claro sem contar o proprio shernarus.
os spawns de itens,as novas armas e os veiculos aparentemente estao funcionando perfeitamente.
ja esta sendo planejado o inicio dos testes semiabertos para verificar a qualidade da conecçao ponto a ponto entre os players e o servidor.
e tambem estamos planejando que o novo servidor possa funcionar simultaneamente com o servidor atual (sem a necessidade de encerrar o 1.7.1.5) fazendo comque o novo servidor 1.7.4.4 tenha um ponto de origem diferente do atual e assim mantendo ambos on-line.


OBS:VALE RESALTAR QUE A ADMINISTRAÇAO DO ZUMBIDAYZ NUNCA DEIXOU NENHUM PLAYER DE FORA DA JOGATINA POR DEFICIENCIA DE PC OU INTERNET DO MESMO POIS SEMPRE FOI DE NOSSO INTERESSE QUE AQUELES COM MENOS CONDIÇOES TAMBEM TIVESSEM A CHANCE DE PARTICIPAR DESTE JOGO (DAYZ) QUE É DE LONGE UMA DAS MAIORES INOVAÇOES JA CRIADAS NO MUNDO DOS GAMES.
E FIQUE BEM CLARO QUE NUNCA COBRAMOS NADA A NOSSO JOGADORES PARA PARTICIPAREM DE NOSSO SERVIDOR POIS NOSSA INTENÇAO REAL SEMPRE FOI INTRODUZIR CADA VEZ MAIS JOGADORES NO FANTASTICO MUNDO SORVIVOR DO DAYZ.
MAS VEMOS A NECESSIDADE DE ASSIM COMO OUTROS SERVIDORES VALORIZAR TANTO O NOSSO ESFORÇO COMO PRESENVAR ESTE INCRIVEL JOGO QUE É O DAYZ TOMANDO ASSIM MEDIDAS QUE TENDEM A AFASTAR AQUELES QUE SAO APENAS CORIOSOS E QUE NAO ENTENDEM O VALOR DESTE GAME QUE É UMA DAS MAIORES INOVAÇOES EM TERMOS DE JOGO ON-LINE JA VISTO PELO MUNDO DOS GAMERS.
E ENTENDEMOS QUE OS VERDADEIROS GAMERS E APRECIADORES DOS GAMES TOPS AO LEREM ESTA POSTAGEM ENTENDERAM A NECESSIDADE DAS REGRAS AQUI APLICADAS.

OBRIGADO A TODOS E BOM JOGO.

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