SAUDAÇOES SOBREVIVENTES!
É isso mesmo que você está vendo, a record não
aprendeu nada com a vergonhosa matéria exibida no programa Domingo
Espetacular, e nessa madruga de terça-feira para quarta-feira houve
mais um ataque aos gamers, dessa vez a matéria foi transmitida no
programa Fala que eu te escuto.
O tema foi mais uma vez sobre os games violentos, e o
programa deveria ouvir a opinião das pessoas sobre o assunto, mais não foi bem
isso que aconteceu.
vamos relatar aqui oque aconteçeu dividindo este programa desastroso por INICIO,MEIO E FIM OK.
INICIO:o programa começa com materias sobre crimes onde os agressores quando presos relataram a policia que sua motivaçao veio de jogos eletronicos que jogavam.
como se isso os respaldaçe de alguma forma para lançar uma enquete onde uma das opçoes seria deque os games violentos realmente incentivam a violencia.
ainda falando sobre esta enquete vergonhosa,ate onde eu sei ao se escolher opçoes para se lançar em uma enquete se deve pesquisar atravez de estatisticas de quais sao as maiores taxas de ocorrencia do assunto que se deseja abordar.
bem vamos dar um exemplo de como seria esta enquete de forma coerente:
1-assunto:porque jovens e adolescentes praticam atos violentos?
2-para a escolha das opçoes da enquete,escolheriamos as que estatisticamente ocorrem com maior fraquencia.
ai vem a pergunta:SERA QUE O INCENTIVO DOS GAMES VIOLENTOS ESTA COMO UM DOS MAIORES MOTIVOS DE PRATICA DE ATOS VIOLENTOS POR PARTE DOS JOVENS?
eu acho que nao,se isto fosse levantado estatisticamente creio que o percentual da violencia tendo por motivo os jogos violentos nao passaria de 0,00000000000002%;ou seja,estaria entre as 1000 causas de atos violentos.
NAO É INTERESSANTE QUE JUSTAMENTE ESTA OPÇAO TAO DISTANTE DAS MAIORES CAUSAS SERA USADA EM UMA ENQUETE? ENTAO PORQUE FOI USADA?
depois responderei a esta pergunta ok,mas continuando:
MEIO:apos as materias em video os telespectadores podem votar por e-mail,telefone ou ao-vivo por skipe,ai vem o interessante:
os votos de maior impacto que eram os por telefone ou via skipe ficaram TOTALMENTE RESERVADOS aos que opnavam de acordo com o interesse da emissora (que era deque os jogos violentos realmente incentivam os atos violentos).
restando aos que contrariavam a enquete os e-mails,bem ai é que a coisa começou a ficar realmente redicula.
os e-mails que forao lidos ao vivo foram apenas aqueles dos jovens que mais revoltados com a questao responderam de forma mais agressiva e assim os apresentadores se aproveitaram disto para tentar confirmar que eles tinham razao de que os games realmente deixam os jovens mais violentos.
digo isto pois eu fui um dos que enviei e-mail com minha opiniao e lhes garanto que o conteudo nao era agressivo nem de baixo calao,era semelhante a esta materia que voces estao lendo;e nao preciso nem dizer mas MEU E-MAIL NAO FOI LIDO;claro que a resposta que eles dariam para isto é bem obvia: É QUE SAO MUITOS E-MAILS PARA LHER EM POUCO TEMPO DE PROGRAMA!;ora mas porque so os mais agressivos forao ao ar ao vivo? INTERESSANTE NAO?
ora ai vem mais uma pergunta:NA SOCIEDADE ATUAL QUAL JOVEM OU ADOLESCENTE NAO REAGE DE FORMA AGRESSIVA QUANDO CONTRARIADO? OU SERA QUE SO JOVENS QUE JOGAM GAMES VIOLENTOS REAGEM AGRESSIVAMENTE QUANDO SAO CONTRARIADOS? E OQUE DIZER ENTAO DA CRIANÇA DE 4 ANOS QUE ESPERNEIA QUANDO ALGO LHE É NEGADO;SERA QUE ELE JOGA JOGOS VIOLENTOS?
finalmente chegamos ao fim desta tragedia televisiva.
O FIM:no final do programa o apresentador fala sobre os varios e-mails agressivos que reçebeu e relata que inclusive o filho dele se tornou mais agressivo quando começou a jogar games violentos e cometeu o delito de falar o seguinte:
"E OLHA QUE MEU FILHO TEM UMA FAMILIA UNIDA E ESTRUTURADA,IMAGINA OS JOVENS DE PAIS SEPARADOS" assim terminando seu rediculo e preconceituoso pronunciamento.
EM RESPOSTA A ESTA FRASE DE MUITO MAL GOSTO DIGO O SEGUINTE:conheço varios jovens de pais separados que nao sao agressivos,respeitam tanto suas maes quanto seus pais e qualquer outra pessoa.
agora quanto a questao da familia estruturada que ele diz ter pensemos o seguinte:quanto tempo faz que esse pai (o apresentador do programa) nao da um beijo de boa noite no seu filho por estar apresentando um programa de televisao ao vivo de madrugada? e para que,trabalho divino da igreja aqual ele pertence ou dinheiro?
SERA QUE FOI O GAME QUE O DEIXOU MAIS AGRESSIVO MESMO? OU FOI A CITUAÇAO DE ABANDONO DESTES PAIS QUE NA GANANCIA POR DINHEIRO E NA ILUSAO DEQUE DAR TUDO AO FILHO É COMPRAR TUDO PARA O FILHO E DEIXA-LO COM A EMPREGADA 24 HORAS DO DIA?
ESSA É A FAMILIA ESTRUTURADA A QUAL ELE SE REFERE?
VALE SALIENTAR AMIGOS QUE ESTAMOS AQUI FALANDO DE UMA EMISSORA DE TV DE PONTA NAO UM CANAL AMADOR OU ALGO ASSIM.
E QUE OS APRESENTADORES AOS QUAIS NOS REFERIMOS AQUI SAO TAMBEM PASTORES,OU SEJA;LIDERES RELIGIOSOS.
E CRER QUE TUDO NAO PASSA DE IMPRUDENCIA OU IMPERICIA AO REALIZAR O PROGRAMA NAO SE APLICA AQUI.
entao vem a ultima pergunta:PORQUE ESTE PROGRAMA FOI AO AR MESMO SENDO TAO INCOERENTE E SE TRATANDO DE UMA EMISSORA GRANDE QUE NAO COMETERIA O ERRO DE NAO AVALIAR ANTES DA EZIBIÇAO DO MESMO?
BEM A RESPOSTA É SIMPLES SOBREVIVENTES:
TODA INSTITUIÇAO SABE QUE O FUTURO DEPENDE DAS NOVAS GERAÇOES CONTINUAREM E PERPETUEREM SEUS IDEAIS.
E SABENDO QUE AS IGREJAS (SEJA EVANGELICA,CATOLICA,ETC...) CONTINUAM BEM CHEIAS POREM A FAIXA ETARIA TEM SUBIDO CADA VEZ MAIS,OU SEJA;ESTAO CADA VEZ COM MENOS JOVENS E SENDO ASSIM A TENDENCIA É DIMINUIR A QUANTIDADE DE ADEPTOS CADA VEZ MAIS E COM ISSO DIMINUE TAMBEM OS LUCROS.
AFINAL QUAL JOVEM VAI QUERER IR NOS FINAIS DE SEMANA IR A IGREJA OU TEMPLO AO INVES DE IR AO CINEMA OU SHOPING COM A NAMORADA,VIAJAR A PRAIA COM OS AMIGOS OU FICAR EM CASA ASSISTINDO UM FILME OU JOGANDO NO PC COM OS COLEGAS.
ENTAO AMIGOS O PROGRAMA TEVE UM OBJETIVO BEM CLARO QUE FOI INTRODUZIR MEDO E PANICO AOS PAIS PARA QUE ELES PROIBAM AS ATIVIDADES DOS FILHOS (ATIVIDADES COMUNS E DE INTERESSE DE QUALQUER JOVEM) ASSIM INICIANDO GUERRAS FAMILIARES ENTRE PAIS E FILHOS QUE DE FORMA NATURAL VAO SE SENTIR COAJIDOS PELOS PAIS E LOGICO VAO REAJIR DE FORMA EVAZIVA.
TUDO ISTO PARA QUE EM SEUS TEMPLOS ELES(PASTORES QUE GERENCIAM A RECORD E A IGREJA UNIVERSAL) POSSAM REAFIRMAR QUE OS JOVENS QUE NAO FREQUENTAM A IGREJA SE TORNAM AGRESSIVOS E QUE ESSES PAIS DEVEM FORÇAR SEUS FILHOS A SEGUILOS SE NAO QUIZEREM TER UMA TRAGEDIA EM SUAS FAMILIAS,E ASSIM O FUTURO DA IGREJA UNIVERSAL E SEUS LUCROS FICARIAM GARANTIDOS.
e aqui termina esta odisseia do episodio rediculo que tive que presenciar na madrugada de ontem,leiam,reflitam e tirem suas conclusoes.
deixem tambem seus comentarios sobre mais este triste episodio RECORDUNIVERSALESCO.
obrigado a todos e ate breve.
Primeiramente, parabéns pela matéria.
ResponderExcluirÉ necessário compreender um "pequeno detalhe", esse programa citado na matéria, é cunho desesperadamente sensacionalista, eles tentam criar um "monstro" para que o telespectador se sinta apavorado, fragilizado e precisando de "ajuda" da Universal.
A mídia em geral, procura estereotipar o gamer, quando não é um nerd, é um "bitolado-doidão", as pessoas em grande maioria acreditam que jogos são para crianças ou para adultos débeis. Conceitos artísticos, filosóficos, tecnológicos e comerciais contidos nos games, parecem ser desconhecidos pela mídia.
Sempre que vejo alguém criticando os jogos, dizendo que é violento demais para seus filhos, eu pergunto:
Eu:"você deixa seu filho assistir filme pornô?"
Alguém:"Não, eu não deixo!"
Eu:"PORQUE você NÃO deixa seu filho assistir filme pornô??"
Alguém:"Não deixo ele assistir porque não tem idade para isso!"
Eu:"Então por você PERMITE que ele jogue video-games que NÃO SÃO APROPRIADOS pra idade dele?"
Alguém:"Idade pra jogar tal jogo? Como assim, eu não sabia disso!"
O que aprendemos sobre esse diálogo? Aprendemos que pais ausentes e negligentes não participam da vida dos filhos como deveriam, jogos tem classificação etária, mas quase ninguém sabe, tão pouco respeitam isso. Afinal, é mais fácil culpar o game pela má conduta de um filho, do que a irresponsabilidade paternal.
As pessoas são hipócritas, a violência existe nos games, mas também ha em filmes, novelas, livros, jornais. Quando criança, meus jogos favoritos eram Mortal Kombat, Resident Evil e Vigilante 8º, que curiosamente foram "proibidos" no Brasil por um certo período por conta no nível de "violência" contido nesses games.
Paralelo a tudo isso, tive uma boa educação, proximidade com a minha mãe, já que meu pai e ela são separados desde os meus 5 anos de idade, tive boas leituras, e boas amizades. Hoje tenho 23 anos, sou casado, e confesso que gosto da ideia de um dia ser pai, e acredito que incentivo a violência não é um jogar um game +17, e sim expôr as crianças e adolescentes brasileiros a falta de incentivo a cultura, a má qualidade na educação, e falta de uma estrutura familiar que o guie para a sua formação de juízo de valores de forma coerente e humana.
Fausto Albertoni
saudaçoes sobrevivente fausto!
ResponderExcluiradorei o comentario vei,o dialogo descrito por voce é muito coerente e se qualquer pessoa fizer pergunta semelhante a que voce fez vai confirmar a mesma evidencia que voce inteligentemente relatou que é (muitos pais dao tudo aos filhos,menos oque mais importa atençao e valores para o futuro desta criança).
sua participaçao é muito importante tambem pois se trata de um exemplo vivo de que filhos de pais separados tem sim familias estruturadas,acompanhamento e educaçao de valores eticos;ao contrario doque disse o "pastor" se é que se pode chamar assim este apresentador tao incoerente.
eu tambem perdi meu pai por falecimento quando eu ainda era adolescente e ja jogava games violentos;oque em nada influenciou em minha formaçao enquanto adulto educado e consciente pois minha mae continuou sendo uma mae ativa,participativa e presente em minha vida ate hoje.
se permitido por voce e outros que venham a participar aqui dando relatos gostaria de começar a pensar em enviar nossos relatos a emissora record para que eles vejam e aprendam um pouco da realidade e se envergonhem das incoerencias que veiculam em seus programas.
muito obrigado por sua participaçao e ate breve pois nossa jornada apocaliptica no dayz continua ok ;)
Pois é caro Lico,
ResponderExcluirAcredito que se esses programas realmente tivessem a intenção de melhorar a vida das pessoas, eles não estariam dando bronca em jogos eletrônicos...Estariam é dando um puxão de orelha nos pais que pouco, ou nada, participam da vida dos filhos.
Concordo com sua ideia, seria bacana se conseguíssemos juntar pelomenos uns 100 relatos e enviar para a Record. Creio que seria algo interessante, principalmente se houvesse uma retratação por parta da emissora, ou no mínimo a chance de um debate justo.
Parabéns pelo trabalho, abraço Lico!
saudaçoes parceiro!
ResponderExcluirentao vamos nessa,ainda esta semana estarei enviando um e-mail com nossos relatos a emissora e exigindo uma resposta pois aqui nos somos clientes e nao temos oque temer,quem tem oque temer sao eles pois pois de inimigos para eles acho que basta a globo que vai adorar se eu enviar o mesmo e-mail; oque vou deixar bem claro que se eles nao responderem vou mandar para a globo e ver oque eles acham da materia.