menu

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

COMO INSTALAR E UTILIZAR O TUNNGLE

SALDAÇOES SOBREVIVENTES!
PRIMEIRAMENTE BOAS PARA TODOS VOCES
AGORA VAMOS APRENDER COMO INSTALAR E UTILIZAR O PROGRAMA TUNNGLE PARA QUE VOCES POSSAM JOGAR EM NOSSO SERVIDOR DO DAYZ
"ZUMBIDAYZ"
ENTAO CHEGA DE ENROLAÇAO E MAOS A OBRA:

Tunngle é um programa de simulaçao de rede virtual com configuração peer-to-peer (P2P) de rede privada virtual (VPN) onde se tem simultaneamente um cliente de mensagens instantâneas e navegador de rede. O aplicativo é capaz de estabelecer conexões entre computadores que estão atrás de firewalls NAT para criar uma rede IPv4 virtual que pode ser usado para executar aplicações IPv4 habilitados e serviços como por exemplo, jogar um jogo de computador no Modo Multijogador LAN (local Area Network) que é justamente seu grande forte. O software foi lançado em 19 de setembro de 2008,e é de uso gratuito.
embora haja muitas semelhanças do tunngle com outros programas do genero como o hamachi,as diferenças tambem sao enormes.
1-enquanto no HAMACHI os computadores se interligam atravez de um dos computadores que é responsavel por criar uma rede cabendo aos outros entrar nesta rede ja existente atravez de um id e senha forneçidos por quem criou a rede.
no TUNNGLE Cada computador estabelece e mantém uma conexão com o cluster de servidor do desenvolvedor que oferece serviços de mediação de P2P. Quando a conexão inicial é estabelecida, o usuário pode acionar a seqüência de login do cliente. Uma vez que a seqüência de login estiver concluída, o usuário tem acesso ao navegador do programa que lhe permite pesquisar,escolher e participar de varias redes publicas distribuidas por genero e nome do jogo.
tambem existe a opçao de participar de uma rede privada (assim como no hamachi).2-o HAMACHI em sua versao gratuita (nao comerçial) permite apenas um numero muito limitado de jogadores por rede criada e tambem um numero limitado de redes a serem criadas.
enquanto que no TUNNGLE o numero de redes criadas é muito grande e a capassidade de jogadores em cada uma dessas redes é infinitamente maior.
3-como no HAMACHI a rede criada esta hospedada em um dos computadores domesticos que a criou se este computador nao estiver ligado e devidamente conectado a internet os outros jogadores ficam impedidos de entrar nesta rede.
ja no TUNNGLE as redes estao hospedadas no servidor do desenvolvedor do software e sendo assim os jogadores podem entrar nas redes a qualquer hora do dia ou da noite sem depender dos outros computadores clientes para isto.
ENTAO SOBREVIVENTES ESTA PEQUENA ESPLANAÇAO FOI NECESSARIA PARA QUE VOCES PUDESSEM ENTENDER MELHOR POR ESCOLHEMOS ACESSAR NOSSO SERVIDOR DO DAYZ "ZUMBIDAYZ" PELO TUNNGLE E NAO PELO PELO HAMACHI.
COMO INSTALAR:
1-ja devidamente cadastrado no site do desenvolvedor e com o instalador do cliente em maos,execute o instalador e prossiga com a instalaçao normalmente.
2-escolha a instalaçao simples quando lhe for perguntado.
3-quando lhe for perguntado se deseja que o programa instale os drives permita.
4-ao final do processo de instalaçao sera solicitado que voce reinicie seu pc.
5-reinicie o computador.
COMO UTILIZAR O TUNNGLE PARA ACESSAR O SERVIDOR "ZUMBIDAYZ"
claro que nos do zumbidayz queremos que voces venham jogar conosco atravez do tunngle,mas logico que la existem varios outros servidores de varios outros jogos e seu tunngle servira tambem para todos eles ok.
1-na primeira vez que voce iniciar o programa sera solicitado que voce escolha o idioma sujerido que sera o portugues e em muitos casos este recurso esta bugado e pode ser que o idioma volte para ingles do nada,mas isto em nada prejudica a utilizaçao do programa que em pouco tempo se torna bem intuitivo tornando assim o idioma inrelevante.
2-outa falha muito comum do programa tambem é que toda vez que voces iniciar o programa ele tente fazer login automatico e venha uma mensagem de falha ao logar,mas isto é bem simples de resolver desmarque a opçao de login automatico que se encontrar no rodape da janela e sempre que entrar no programa digite manualmente seu login e click em login;assim nao vera mais esta mensagem de erro.
3-já logado no tunngle voce vera do lado esquerdo uma arvore com estilos de jogos,click em shooter.
4-no centro da janela surgira as redes existentes neste estilo de jogo,procure pelo ARMA2 DAYZMOD(BR),de duplo click sobre ele e aguarde.
5-ainda no meio da tela do programa surgira  informaçao deque voce entrou na rede com sucesso e no canto direito voce vera seu nome e o de todos os jogadores que tambem estao naquela rede,assim voce pode procurar nomes conheçidos e clicando com o direito do mouse sobre eles voce pode adicionar estes a sua lista de amigos.
6-pronto voce ja esta em rede via tunngle,vejamos agora como entrar em nosso servidor do dayz.
COMO ACESSAR NOSSO SERVIDOR DO DAYZ VIA TUNNGLE
1-minimize a janela do tunngle ou deixe aberta mesmo se assim desejar,mas nao a feche.
2-inicie o jogo pelo atalho que nos modificamos durante a instalaçao do aARMA2 OA BETA_PATCH.
3-na tela inicial do jogo escolha a opçao MULTIPLAYER.
 
OBS:antes de clickar em multiplayer é interessante que voce observe se o mod do dayz e a versao do patch estao corretos;para isso veja se no canto superior direito (logo abaixo do nome ARMA2) esta escrito @DAYZ e enbaixo dele EXPANSION;e se no canto inferior direito esta escrito VERSION 1.60.94700
se estiver tudo na tela quer dizer que sua instalaçao esta correta e ideal para jogar em nosso servidor.
4-na tela seguinte apos clickar em multiplayer voce vera uma mensagem informando que ja existe a versao 1.62 do jogo,apenas a ignore clickando em continue e ela sumira.
5-ainda na mesma tela,no canto inferior esquerdo click em ADDRESS INTERNET.
6-veja que quando voce clickar passara a ficar escrito ADDRESS LAN neste momento voce ja podera ver nosso servidor na lista de servidores no topo da tela.
7-ai é possivel ver informaçoes sobre o servidor tipo:
nome:DAYZ [ZUMBIDAYZ]
modo:COOP
mapa:CHERNARUS
estado:PLAYNG se aberto ou CREATING se ainda estiver sendo aberto o servidor
quantidade de players jogando:4/25 no nosso caso 25 slots atualmente disponiveis no servidor
ping:ai varia,depende da latencia de sua internet,o ideal é abaixo de 100 mas ate 300 da para jogar(com lag é claro).
OBS:esta parte é importante no nosso caso,no canto esquerdo do nome do servidor voce vera um simbolo entre eles:
1-BOLINHA VERDE:significa que o servidor esta ativo e disponivel(sem restriçoes)
2-BOLINHA VERMELHA:significa que o servidor esta indisponivel(em geral por estar lotado)
3-X VERMELHO E ? LARANJA:nao sei exatamente oque significam,mas nestes voce nao podera jogar mesmo porque sao mais vistos no ADDRESS INTERNET (em nosso caso sao irrelevantes)
4-CHAVE LARANJA:(o mais importante em nosso caso)significa que o servidor esta protejido por senha e é necessario a senha para entrar.
OBS:VOCE VERA QUE NOSSO SERVIDOR SEMPRE ESTARA COM ESTE SIMBOLO E AO DAR DOIS CLICKS SOBRE O NOSSO SERVIDOR SURGIRA UMA CAIXA SOLICITANDO QUE VOCE DIGITE A SENHA E CLICK EM OK PARA CONTINUAR.
NOS PROTEJEMOS O SERVIDOR COM SENHA E A TROCAMOS CONTINUAMENTE PARA EVITAR A ENTRADA DE HACKS(oque é bom para todos).
COMO MENSIONADO NA OUTRA POSTAGEM QUE NOS FIZEMOS A SENHA SO SERA INFORMADA A VOCE ATRAVEZ DE NOSSO RAIDCALL ID:1527932 POR UM DE NOSSOS MODERADORES E/OU COLABORADORES QUE JA ESTARAO DEVIDAMENTE AVISADOS DE SUA SOLICITAÇAO DE ADESAO AO NOSSO SERVIDOR E LHE AGUARDANDO.
SE O RAIDCALL ESTIVER FORA DO AR (OFF-LINE) NESTE DIA VAMOS PRECISAR DE OUTRA FORMA DE ENTRAR EM CONTATO COM VOCE POR ISSO QUANDO FIZER SUA SOLICITAÇAO AQUI NOS COMENTARIOS DEIXE TAMBEM SEU E-MAIL PARA CONTATO(so entraremos em contato com voce por e-mail se o raidcall estiver off-line,caso contrario pedimos que voce entre em contato conosco usando o raidcall ok).
 
ENTAO SOBREVIVENTE NAO PERCA TEMPO,DEIXE SUA SOLICITAÇAO DE ADESAO AO NOSSO SERVIDOR DO DAYZ O QUANTO ANTES,ASSIM VOCE GARANTE SUA VAGA NA JOGATINA E NOS SABEREMOS QUE VOCE JA ESTA COM TUDO PRONTO PARA SE JUNTAR A NOS.
 
OBS:PODE PARECER UM POUCO TRABALHOSO TODO ESTE PROCESSO MAS VOCES VERAM QUE VALE MUITO APENA QUANDO ESTIVEREM JOGANDO NUM AMBIENTE SAUDAVEL DE PURA DIVERSAO E AMIZADE JUNTO COM PESSOAS LEGAIS,LEAIS E COMPROMISSADAS COM O BOM ANDAMENTO DO JOGO.
UMA JOGATINA JUSTA SEM HACKS OU TRAPASSAS E COM MUITA AJUDA E RESPEITO(INDEPENDENTE DE VOCE SER NOVATO OU VETERANO NO JOGO).
 
ENTAO SOBREVIVENTES ESPERO QUE LOGO LOGO ESTEJAMOS SOBREVIVENDO JUNTOS CONTRA HORDAS DE ZUMBIS NAS RUAS DE CHERNARUS.
VALEU E OBRIGADO A TODOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário